Como usar papel Termocolante.

1. Corte um pedaço de tecido e um de Termocolante conforme a exigência de seu trabalho.

 

2. Abra o papel antiaderente que acompanha o Termocolante[bb]com o lado brilhante para cima. Posicione o termocolante sobre ele e, sobre o termocolante[bb], coloque o tecido com o avesso para baixo.

3. Dobre o papel anti-aderente fazendo com que o tecido e o termocolante[bb]fiquem entre as duas faces brilhantes. Aqueça o ferro na temperatura “SEDA” (120º C). Pressione o ferro sobre o “sanduíche” por cerca de 10 segundos. Verifique se o termocolante[bb] fixou totalmente no tecido.

 

4. Risque no tecido com lápis 6B, caneta fantasma ou giz (ou no plástico, com caneta esferográfica) os motivos que deseja aplicar e recorte. Lembre-se de que o desenho ficará “espelhado”, ou seja, ao contrário do que você riscou. Portanto, quando utilizar essa técnica, faça o risco espelhado para que sua aplicação fique no sentido desejado.

 

 

5. Posicione os motivos recortados sobre o tecido onde serão feitas as aplicações. Cubra tudo com o papel anti-aderente (com a face brilhante para baixo).

 

6. Aqueça o ferro na temperatura máxima (algodão) e pressione sobre as aplicações por cerca de 5 segundos. Verifique se todas as bordas ficaram perfeitamente coladas. PRONTO! Agora é só dar (ou não) o acabamento desejado.

Caso queira dicas ou até mesmo comprar Papel Termocolante[bb] entre em contato conosco pois t rabalhamos com o melhor termocolante[bb] do mercado o mesmo vem dos USA.

Leave a Reply